Projeto Pedagógico

Visite nossa redes

Projeto Pedagógico

PROJETO PEDAGÓGICO QUE TRANSFORMA

Somos a Interamérica, uma escola inquieta e inovadora, em constante movimento, que combina rigor acadêmico com desejo de aprender.

Atuamos para que o nosso estudante aja reflexivamente sobre o objeto do conhecimento, em um mundo em constante transformação. Agindo no mundo e com o mundo, ele explora, relaciona, analisa e compara, exercitando e desenvolvendo o pensamento crítico e criativo em todas as fases escolares, do Maternal ao 9º Ano. O que muda em cada uma dessas fases não são os princípios norteadores do nosso projeto pedagógico, mas a especificidade do trabalho com cada componente curricular, que exige do estudante, gradativamente, mais tempo para estudos e os afazeres escolares. Há um incentivo constante para que cada um dê o melhor de si para desenvolver seus potenciais.

Nossa proposta engloba também a formação socioemocional de crianças e adolescentes, promovendo o trabalho pedagógico e a aprendizagem colaborativa.

A Interamérica se destaca por uma educação rigorosa na qualidade, com metodologias inovadoras, tecnologias e um currículo amplo e integrado que transformam a vida dos nossos estudantes para que eles sejam protagonistas das suas histórias.