A Interamérica

Interamérica por um Mundo Melhor

Para quem conhece a Interamérica há algum tempo não é novidade o trabalho que fazemos com as crianças, desde pequenininhas, em relação aos valores humanos, ao estímulo a uma alimentação saudável, aos cuidados com o meio ambiente e ao contato com expressões culturais de qualidade. Este trabalho é inspirado pelo nosso maior projeto: o “Interamérica por um Mundo Melhor”.

Ao longo dos anos, fizemos várias adaptações para tentar atingir de modo real os hábitos de nossas crianças e famílias em prol de uma convivência mais harmônica, de um estilo de vida mais equilibrado, de ações em prol da sustentabilidade… O projeto foi passando por diversos formatos, sendo ampliado a cada ano a partir das necessidades apresentadas em nosso cotidiano.

Contudo, percebemos que, de algum tempo pra cá, essas ampliações foram diluídas no dia a dia da escola, a ponto de passarem despercebidas várias ações infundidas pelo projeto. Algumas crianças e até mesmo famílias não reconheciam nos corredores da escola, nas atividades de casa e nem mesmo nas exposições realizadas o nosso grande norteador do trabalho educativo desenvolvido desde sempre pela escola, que é o Interamérica por um Mundo Melhor.

Por isso, após discussões internas e reflexões com toda a equipe, lançamos agora o novo “Interamérica por um Mundo Melhor”! Ainda mais prático e mais efetivo, com ações previstas para a valorização do SER, do AUTOCONHECIMENTO e das AÇÕES que podem transformar o NOSSO MUNDO em UM MUNDO MELHOR.

Em cada etapa focaremos um VALOR, que será vivenciado pelas crianças de modo intenso e diário, desde a Sala Laranja até o 9º Ano, com atividades, reflexões e produções que apontem soluções para os problemas ao nosso redor, que valorizem as boas atitudes para o grupo (e não só para mim), que façam acontecer momentos inspiradores de solidariedade e cooperação, que busquem transformar o nosso olhar, para que se torne mais humano e cuidadoso em nossas relações.

Convidamos você, FAMÍLIA INTERAMÉRICA, para fazer parte deste projeto, deste sonho sonhado junto conosco: de COMPARTILHAR AÇÕES dentro e fora de nosso ambiente, de pensar no outro como se fosse parte de nós, de ensinarmos aos nossos filhos e alunos como exercitar o AMOR, a PAZ e a VERDADE…

Contamos com a COMUNIDADE INTERAMÉRICA PARA ISSO!

 

Que o EU seja uma ponte para o NÓS, e que JUNTOS façamos de fato um MUNDO MELHOR!