Comunicação

Abertura do 14º JOIA

Publicado em : 23/06/2016


Abertura do 14º JOIA

Como acontece anualmente em nossa escola, na última sexta-feira, dia 17 de junho, realizamos a abertura dos jogos internos da Interamérica, o 14º JOIA.

O evento contou com a participação de todos os alunos de 1º ao 5º Ano, com a equipe do Integral e com a equipe de professores.

Para abrilhantar a nossa festa de abertura, recebemos o maestro Reginaldo Sebastião da Silva e os alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás, Polivalente Modelo Vasco dos Reis, que tocou lindamente durante todo o evento.

As presenças das diretoras Vera Lobo e Andréia Leal foram de suma importância para nossos alunos, pois, após suas respectivas falas, os jogos foram oficialmente abertos na nossa Escola.

Em 2016, nosso tema continuou: ser JOIA é...

União, Excelência, Cooperação, Respeito, Solidariedade, Esperança, Confiança, Justiça entre outros...

O JOIA é sempre composto de muitas alegrias, euforias, choros, emoções e de alguns outros sentimentos que surgem nestes dias, o que é perfeitamente natural.

Tudo foi planejado a partir do projeto Interamérica por um Mundo Melhor. EU E O OUTRO E EU E O OUTRO COM QUEM NÃO CONVIVO. Por isso, vale lembrar que, durante os jogos, é importante ser mais compreensível diante das individualidades e das diferenças, pois cada colega tem o seu próprio tempo. Ressaltamos ainda que os jogos na Interamérica são para todos, portanto, todos participarão com entusiasmo e sem discriminação.

Pudemos também apreciar durante o evento apresentações de ginástica rítmica e jazz.

Nossos alunos do 5º Ano Daniel Torres e Maria Eduarda Valentino, cantaram a música O caderno, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A aluna Lara Braun tocou no teclado uma linda canção tornando nosso evento ainda mais gracioso.

Recebemos ainda o apoio de um pai de duas alunas, Ana e Lara Nobre, que colaborou nos emprestando a sua réplica da Tocha Olímpica, para que nossos alunos pudessem experienciar um momento importante que estamos vivendo. Além de estarmos próximos das Olimpíadas Rio 2016, estamos em pleno vapor com o projeto das Olimpíadas idealizado e trabalhado de forma integrada pelos professores de Educação Física: Usneide Batista e Flávio Clímaco.

As crianças quase nem respiravam não acreditando na história da tocha ou mesmo por estarem perto dela. Foi, para muitos, emocionante!!

Estamos na semana de muitos jogos. Aguardem os resultados que estaremos divulgando!!!!!

Parabéns aos nossos alunos!

Patrícia Bertoni Elias

Coordenadora do Integral e Aulas extras


Recreio Cultural do Integral

Recreio Cultural do Integral

10/05/2017
Sorteio dos países e valores para o 14º JOIA

Sorteio dos países e valores para o 14º JOIA

09/05/2016