Comunicação

Ex-estudante Emanuely Camargo volta à Escola Interamérica para conversar sobre seu primeiro livro com estudantes do 6º e 7º Anos

Publicado em : 21/03/2018

A Escola Interamérica tem o orgulho de ter mais uma escritora entre seus ex-estudantes: Emanuely Camargo, 16 anos, voltou à escola para um bate-papo com estudantes do 6º e 7º Anos. A jovem escritora falou sobre como o seu livro, Pensamentos Travessos se desenvolveu, de onde veio sua vontade de escrever um livro e a importância que a leitura e a escrita sempre tiveram em sua vida. Depois, os estudantes das turmas de 6º e 7º Anos puderam fazer perguntas para a autora e entender melhor como o ler e escrever tem um papel importante na vida dela.

Emanuely também falou de como a Escola Interamérica foi importante em sua trajetória. Estudante da escola da Educação Infantil ao 9º Ano, Emanuely comentou como sempre considerou a Escola Interamérica como um local onde se sentia segura, acolhida e também onde a leitura e a escrita sempre foram bastante estimuladas. Hoje fazendo intercâmbio em Boston (EUA), ela ainda não sabe se escreverá outros livros, mas tem certeza que a escrita e a leitura sempre serão importantes em sua vida.

Depois do bate-papo, Emanuely ficou disponível no recreio para autógrafos e conversas. Agradecemos à Emanuely e sua família não só pela confiança que sempre tiveram em nossa equipe, mas também por disponibilizar esse bate-papo tão importante para os(as) estudantes, mostrando como o futuro bem próximo já pode estar cheio de possibilidades. Confira abaixo as fotos da autora com os(as) estudantes.


Palestra

Palestra " Prevenção do suicídio: uma tarefa para muitas mãos"

15/03/2018
Palestra SMT - Departamento de Educação para o Trânsito

Palestra SMT - Departamento de Educação para o Trânsito

07/03/2018
Formação continuada - Literatura, arte e educação

Formação continuada - Literatura, arte e educação

26/02/2018
Primeiro dia de aula - 6º Ano 2018

Primeiro dia de aula - 6º Ano 2018

23/01/2018